top of page

Uma vida intencional...


Vivemos a vida no modo automático...A rotina e a correria, geralmente não nos permitem avaliar em profundidade os objetivos que temos na vida...E quando conseguimos a tal lista de objetivos, e algo da "errado" no caminho, ficamos frustrados, doentes, depressivos...Achamos que podemos controlar TUDO, e não levamos em consideração o elemento fundamental: tudo é fugaz!.

A única certeza que todos temos, é que só estamos conscientes e presentes no AGORA. Então... o que fazer com essa instabilidade do ser? Viver conectados com a vontade de Deus, e para isso é preciso viver de forma intencional. Uma vida intencional é onde alinhamos tudo o que pensamos, sentimos, fazemos, vestimos ao que o Pai quer de nós. Uma vida onde tudo o que fazemos é feito como se fosse para Deus. Viver de fato, à Imagem e Semelhança.

Para isso é preciso aplicar as Leis Divinas, dentre elas, a mais importante: Amar o próximo, como a ti mesmo. E esse amor começa pelo respeito por quem somos.

Respeito, aceitação, confiança, compreensão, priorização à tudo aquilo que é essencial para nós. Respeitar o nosso corpo, não só o físico, mas também o mental e o emocional. Adequar as nossas posturas e comportamentos no estilo de vestir, e na forma como vivemos. Livrar-se de rótulos, exigências, slogans, necessidade de aceitação alheia. Soltar a culpa pelos erros, que sempre nos deixam ensinamentos. Livrar-se do vitimismo, do heroísmo, do excesso de cobranças e julgamentos com tudo o que temos vivido.

Uma vida intencional, onde vivamos em paz!

Uma vida intencional, onde sejamos gratos por quem somos!

Uma vida intencional, onde a gente reclame menos, e faça mais!

Uma vida intencional, onde colocamos amor em tudo o que a gente faz!

Uma vida intencional, onde consigamos enxergar frente ao espelho, a pessoa que queremos.

Uma vida intencional, adequar a nossa imagem a todas nossas reais necessidades...

Uma vida intencional é direcionar a atenção de tudo o que fazemos, de acordo a tudo o que queremos, dentro da autenticidade do SER. Viver dentro do que Deus quer de nós...Uma pessoa que vive alegre e orgulhosa com quem ela realmente é.


bottom of page