top of page

A arte da moda e a espiritualidade!

A moda é arte e a espiritualidade também, a primeira é a arte de unir beleza, historias, temas transcendentais da humanidade, em fios de tecido que transformam-se em peças de vestuário com múltiplas funcionalidades...Já a espiritualidade é a arte de viver, é estar conscientes das nossas vidas para fazermos sempre aquilo que possa elevar a nossa energia.

A moda sempre teve magia, e a magia sempre foi e sempre será Divina, apenas temos que mergulhar dentro para conhecer, tudo nessa vida tem magia, pois tudo é obra Divina.

Existe espiritualidade até nos tecidos das peças que vestimos...Os de fibras naturais contem vibrações energéticas muito poderosas, justamente por ser da natureza, e são os mais indicados para todo aquele que precisa elevar a sua frequência energética, dentre os principais, temos: O algodão e a seda.

Além disso, as estampas que vestimos constituem arquétipos que atraem as energias emanadas pelos desenhos, as mais indicadas são:

* Listras verticais, além de alongar a silhueta, são atemporais;

* Círculos completos;

* flores, natureza;

* e muita cor!

Agora será que o tipo de vestuário, afeta a nossa vida? Será que possuem significados além do que imaginamos? A seguir, seleccionei os que considero muito importante conhecer, vamos descobrir:

Saias Longas:

Sabemos que proporcionam extrema feminilidade, elegância e conforto para quem por elas opta...Mas provavelmente seja uma novidade para você, descobrir que são usadas desde antes de Cristo, e o fato de ser formado um circulo na barra, ao ser rodada, as faziam ser a escolha perfeita para certos a rituais da época, pois ao pegar na barra e balançar, as mulheres agradeciam o circulo da vida.

Coroa de flores na cabeça: Hoje usadas em épocas carnavalescas ou somente em festas...mas, existem culturas onde não são somente modinha e sim, formas de agradecer a visita, como no Havai. Toda pessoa que é presenteada com uma, considera que foi dada com muito amor e carinho, motivo pelo qual não pode ser jogada fora e sim deixada na natureza. Além disso, em culturas antigas eram usadas para aliviar dores de cabeça e eliminar pensamentos negativos de brutalidade e violência que nos atormentam, uma forma de reconectar-nos à natureza. Na era vitoriana, a Rainha Victoria trouxe a coroa de flores novamente à moda, usando-a em seu próprio casamento. E ela emprestou uma idéia da China antiga: usou galhos de flores de cerejeira quando se casou com o Príncipe Albert, em 1840. Desde então, as flores de cerejeira são sempre associadas à casamentos. Essa flor simboliza fertilidade e acreditava-se que traziam crianças ao casal. O casamento da Rainha Victoria influenciou todas as gerações seguintes de noivas;

Blusa com manga estilo boca de sino: Esta peça foi muito utilizada na Idade Média, pois os braços das mulheres eram vistos como sinos de igreja, que chamavam as pessoas para um abrigo espiritual. Mas, também, estes tipos de mangas eram utilizados para as mulheres esconderem armas dentro delas. Pois, naquela época, as vilas eram invadidas por saqueadores;

Lenço Quadrado: Esta peça significa a união harmoniosa da mulher com os quatro elementos: terra, ar, fogo e água. Por isto ele é quadrado.

Na Idade Antiga quando uma mulher não conseguia engravidar ela pedia um filho para a deusa da fertilidade. Mas assim que ficasse grávida, ela teria que ofertar um lenço quadrado nos pés da estátua da deusa.

Já na Idade Média, com a expansão do Catolicismo, as deusas foram trocadas por santas. Então quando uma moça queria engravidar fazia promessa à santa de sua preferência. Assim que ficasse gestante, oferecia o lenço para a santa.

Roupa Branca: é a mais indicada quando precisamos emanar paz, atrair paz, equilíbrio, harmonia para nossas vidas;

Peças Destroyed: Muito famosas, tendências atuais, porém, podem nos prejudicar. Estas peças por serem rasgadas, atraem baixas energias para nossas vidas. Seres invisíveis, que não distinguem se isso é moda ou não e que apenas gostam do "destruído". Confesso usei muito e amei, mas hoje entendo algumas situações que vivi quando usei. Aos poucos, a minha própria intuição foi deixando de lado e quando vi, já tinha parado;

Vestidos: Não importa se são longos ou curtos, eles tem o poder de atrair para nós a verdadeira essência de ser mulher. Elementos como conforto e mobilidade, leveza na silhueta, a barra ser necessariamente um circulo, tudo contribui para nos proporcionar harmonia, beleza e alegria...

...E agora que já sabe, curtiu a novidade? Este artigo é um chamado a conhecer quem és, o que usas e os porquês.

A moda deve proporcionar beleza, conforto, bem-estar ao vestir, sentir-se bem é trabalhar na essência do seu ser,

na sua espiritualidade, e tudo isso é a arte de existir.

Com carinho e muito amor, Desperte a Diva que há em TI.


bottom of page